Como manter a boa forma durante a adolescência

Quando você tem menos de 20 anos, manter-se em forma lhe oferece algumas vantagens a mais: ajuda no desenvolvimento dos seus ossos para que sejam densos e fortes e, ainda, você se sente melhor. Se você é uma atleta, há algumas coisas das quais você não pode se esquecer sobre seu corpo e seu desempenho.

Boa Forma
Boa Forma

Atletismo durante a adolescência

Um corpo novo, um novo desempenho. Leva tempo para o seu corpo se adaptar a seu quadril, bustos e bumbum, então sua habilidade como atleta pode diminuir por algum tempo. Felizmente, isso é geralmente temporário. Enquanto seu corpo vai se desenvolvendo, seus músculos e ossos se tornam mais fortes e sua coordenação motora em geral aumenta. Quando sua fase de crescimento acabar, você provavelmente terá se tornado uma atleta ainda melhor. Mas você pode ampliar ainda mais o seu desempenho usando o suplemento Metadrol, que fornece as doses diárias necessárias para o crescimento e recuperação muscular, de maneira natural e segura.

Os riscos de ter certos danos podem aumentar. Um estudo recente mostra que corredores, participantes de esportes de resistência e de longa distância, ginastas e bailarinas, são mais vulneráveis a problemas nos joelhos, torções e fraturas causadas devido à sobrecarga. Então, não exagere. Você terá esse corpo pelo resto de sua vida.

Mais malhação significa menos menstruações. Atletas em geral começam a menstruar 1 a 3 anos mais tarde do que as outras garotas. O motivo é simples: elas pesam menos e têm menos gordura no corpo. Exercitar-se em excesso pode causar a parada de sua menstruação, uma vez já começada, porque ao malhar você reduz seu nível de estrogênio. Em geral, se você diminuir o ritmo da malhação e ganhar alguns quilinhos a mais, sua menstruação voltará.

Ajuste da Dieta

Outra dica importante para quem quer manter o corpo em forma na adolescência é controlar a dieta. Você já deve ter ouvido falar que quanto mais velho se fica, mais difícil de perder peso, e isso é uma verdade. Isso porque durante a adolescência, o metabolismo super-rápido que as crianças possuem, começa a ficar mais lento, para se ajustar a fase adulta. Isso significa que perder peso na adolescência começa a ficar mais difícil, por isso a importância de controlar a dieta.

Uma dieta equilibrada, rica em fibras, e bem balanceada, deve ser o suficiente para garantir a boa forma física para o seu corpo, mas se mesmo isso não estiver surtindo efeitos desejados para manter o corpo em forma, significa que você tem mais algum problema impedindo você de emagrecer. Uma alternativa pode ser a dieta detox, ou o uso de algum suplemento detox para promover a limpeza e desintoxicação do seu organismo. Isso costuma ajudar principalmente na questão da retenção de líquidos no seu corpo, reduzindo assim o inchaço do corpo que não está necessariamente ligado com o nível de gordura do seu corpo.

Além disso, a própria atividade física potencializa os efeitos da dieta, por isso é tão importante combinar uma dieta com a atividade. Da mesma forma, você pode combinar o uso do detox com o Metadrol que funciona mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *