Mudanças no Corpo com Suplementos Alimentares

Os suplementos alimentares são substâncias que ajudam na ingestão de nutrientes necessários ao corpo. Geralmente quem pratica atividades físicas recorre a eles para aumentar a massa muscular, entre outros motivos.
Quem toma suplemento para musculação busca rapidez nos resultados. Esse tipo de produto pode conter desde aminoácidos até proteínas, auxiliando não só no ganho de massa muscular, mas também na queima de gordura.

Resultado de imagem para perda de peso

Nem todas as pessoas ingerem suplementos sob a orientação de um nutricionista, o que pode ser muito prejudicial, pois a indicação de profissionais capacitados é imprescindível para quem deseja alcançar seus objetivos sem comprometer a saúde.

Essas substâncias são mais recomendadas para atletas de competição, que gastam muitas calorias em função de treinos constantes e pesados, o que torna sua alimentação insuficiente para suprir as necessidades calóricas e nutricionais. Sendo assim, esses esportistas devem ter uma prescrição médica para tomar as doses adequadas para cada situação.

Entre os mais utilizados, destacam-se os seguintes grupos e suas respectivas funções:

  • Energéticos – fornecem energia a partir de carboidratos (é o caso da maltodextrina e da dextrose);
    Protéicos, como a albumina e o Whey Protein, que completam a ingestão de proteínas;
  • Compensadores: que contém carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e minerais que ajudam pessoas desnutridas ou atletas com necessidades elevadas, mas têm limitações na dieta;
  • Repositores: que servem para a reposição de água, eletrólitos e carboidratos de maneira rápida, evitando a desidratação devido a atividades longas e intensas;
  • Aminoácidos: recomendados para o aumento da massa muscular, como os BCAAs;
  • Compostos termogênicos: que contam com substâncias que aceleram o metabolismo e a queima de gordura.

Por fim, é importante ressaltar que a ingestão dessas substâncias, seja na forma de pó, gel ou líquido, precisa ser acompanhada por um profissional, que ajudará a criar uma dieta específica para cada caso, proporcionando uma performance mais satisfatória em conjunto com elas.

Suplementos Para Emagrecer

Saiba no Que Eles Ajudam Dados do ministério da saúde afirmam que o excesso de peso atingiu cerca de 50% da população brasileira em 2012, sendo que 15% desse total encontra-se em estado de obesidade; e esse número continua crescendo. A principal causa continua sendo a falta de uma instrução alimentícia adequada, escassez de vitaminas e fibras e o abuso de polissacarídeos e das gorduras e sedentarismo.

Uma ótima solução é usar o Womax, uma forma de desintoxicar seu organismo de uma vez por todas.

Esse suplemento é capaz de eliminar suas gorduras, a celulite, acabar com os quilinhos a mais e muitos outros benefícios.

Em todas as regiões do país e em todas as classes sociais há pessoas que podem ser classificadas acima do peso. As inovações do mundo globalizado só aumentam ainda mais esses números: o computador, os controles remotos, as compras pela internet, os “fast-foods”, etc. Em complemento, no século XX, a substituição da dieta tradicional feita em casa pelos enlatados, sucos industrializados, macarrões instantâneos e comida pronta em geral pode ser apontada como a grande vilã.

Além de perderem grande parte do seu valor nutritivo, os alimentos mantidos em conserva são mais calóricos. Acredita-se também que sejam vilões o estresse, a depressão e o nervosismo.

Uma das alternativas viáveis para a boa forma e também útil para a saúde são os suplementos alimentares. Quando se come um pão, por exemplo, mesmo que integral, estima-se que a pessoa engula cerca de 230 calorias em 100g.

A ideia da utilização dos suplementos para emagrecer é a de possibilitar ao indivíduo ingerir as vitaminas e proteínas próprias à alimentação sem necessariamente ter de absorver substâncias nocivas ou em excesso. Dessa forma, essas dietas podem constituir opções saudáveis que complementam a alimentação e dispensam a obrigação de comer aquilo que não agrada ao paladar.

As dietas baseadas ou dotadas desses suplementos funcionam melhor se acompanhadas de exercício físico e um profissional qualificado. Boa saúde e corpo saudável são possíveis, só tem que buscá-los, por meio de dedicação e educação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *