Nootrópicos poderosos para a memória

Cada vez mais se tem apelado para o uso de medicamentos para aumentar o desempenho cerebral. Esses compostos, conhecidos como Nootrópicos, são remédios que ajudam o cérebro a aumentar a performance da inteligência, poder de memorização e de foco, e tem sido a saída que muitas pessoas estão encontrando para melhorar o desempenho no trabalho, ou para passar mais facilmente em provas de vestibular, conseguir seções de estudo mais eficientes para aprovação em concurso público, ou similares. Você conhece esses medicamentos ou sabe de seus efeitos? Confira a seguir a lista com os nootrópicos mais famosos do mercado, e conheça os efeitos de cada um deles.

Genius X
Genius X é uma droga para aumento cognitivo

Remédios para a inteligência

Vários remédios são usados para melhora da performance cerebral de pessoas, como o caso do Actus Expertise que funciona mesmo aumentando a cognição cerebral. Esse medicamento tem sido usado por centenas de estudantes e bacharéis brasileiros para conseguir passar mais facilmente em exames e provas de alta concorrência, afinal o uso desse tipo de medicamentos representa uma excelente vantagem sobre a concorrência no que diz respeito ao desempenho cerebral.

Outro nootrópico famoso é a ritalina. Esse medicamento foi desenvolvido já há várias décadas como uma solução para pessoas com síndrome de déficit de atenção, ou de hiperatividade, como uma solução para o cérebro manter mais o foco nas tarefas. É usado por milhares de empresários de sucesso como a chave para obter melhor performance profissional, e ter um dia a dia mais produtivo e garantir alto poder aquisitivo.

Outro medicamento, a dimebolina, é um medicamento que foi desenvolvido para redução de alergias nas pessoas, mas que tem sido usado por causa de outro efeito imprevisível que esse antialérgico possui: ele deixa as pessoas mais espertas e atentas, algo que nem mesmo os farmacêuticos que o criaram poderiam prever. Esse tipo de medicamento é usado com frequência em agências de publicidade, em bolsas de valores, e em outros ambientes em que é necessário ter perspicácia para ganhar dinheiro.

O preço para a inteligência

Claro que todos esses benefícios vêm com um preço, do ponto de vista financeiro. Muitos desses medicamentos sequer podem ser usados sem receita médica, já que alguns são de tarja preta, mas outros possuem venda liberada, por serem relativamente novos. É o caso do preço do Actus Expertise, que é um dos nootrópicos mais acessivos do mercado, e é usado por vestibulandos para melhora da concentração na hora da prova, e melhora da memorização de matérias antes, durante a fase de estudos.

Outro medicamento é a Ritalina, que possui um valor que pode ultrapassar os R$ 60,00 por caixa, mas a maior dificuldade desse medicamento ainda é adquiri-lo sem receita médica, já que se trata de um medicamento cuja venda só é aceita mediante a apresentação de bula, dada em casos de comprovada hiperatividade do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *