Suplementos para aumentar a inteligência

A concorrência no emprego, faculdade, concursos púbicos e na vida pessoa tem sido cada vez mais acirrada nos dias de hoje, especialmente em tempos de crise. Nessa época, ser a pessoa mais esperta, criativa, capaz de fazer as escolhas certas e com grande acuidade mental é essencial, por isso tem feito cada vez mais sucesso o uso de suplementos nootrópicos, ou seja, suplementos para aumentar a inteligência.

Genius X Funciona
Suplementos para melhora do desempenho mental

Como melhorar a Inteligência a partir de suplementos

Essa é uma dúvida que ainda deixa muito intrigado. Acontece que a maioria das sinapses mentais, isso é processos do cérebro, como raciocínio, memorização, e processo dos nossos sentidos é baseada na quantidade de neurotransmissores no nosso cérebro. Neurotransmissores são substâncias que facilitam a conexão entre os neurônios, portanto, os suplementos para aumento da inteligência são aqueles capazes de elevar a quantidade neurotransmissores, facilitando assim o nosso pensamento.

A maioria dos suplementos para aumentar a inteligência como o caso do Actus suplemento foi criada inicialmente para tratamento de doenças que afetam diretamente o cérebro, como o déficit de atenção ou até mesmo de doenças degenerativas, como o Alzheimer, Então não é de se estranhar que esses medicamentos não sejam só utilizados para melhorar a memorização e foco de pessoas com problemas mentais, pois também funcionam para pessoas com a mente em perfeitas condições.

Por isso, suplementos usados para controle do déficit de atenção também servem para melhorar o foco, remédios para o combate do Alzheimer também são usados para a melhora da memória, e assim por diante.

Riscos do consumo de suplementos para inteligência

Vários medicamentos vendidos hoje que possuem função de nootrópicos não são acessíveis para a maioria das pessoas, por serem considerados medicamentos de tarja preta, isso é, que causam dependência. Isso ainda é discutido pela ciência, pois alguns medicamentos, acredita-se por vários cientistas, que não causam nenhum tipo de dependência química, mas por uma questão de precaução, decidiu-se manter o status de tarja preta dos medicamentos. Dessa forma, no Brasil, a maioria dos pacientes não tem acesso a suplementos para aumentar a inteligência de maneira direta.

A alternativa para essa solução são os suplementos naturais para o aumento da inteligência. Esses suplementos, como é o caso do Actus Expertise, são considerados suplementos vitamínicos, por isso não possuem nenhum tipo de restrição pela Anvisa. Por outro lado, sua fórmula não é tão eficaz quanto a de medicamentos alopáticos, mas promovem um aumento sutil na produção de alguns neurotransmissores usados pelo cérebro para manter o foco, como e o caso da AcetilColina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *